11/01/2022 - A Prefeitura de Niterói anunciou que a partir desta quarta-feira (12), a testagem para Covid-19 no drive-thru da Universidade Federal Fluminense (UFF) só será feita mediante agendamento. A testagem, uma parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Fundação Estatal de Saúde (FeSaúde), está disponível para quem apresentar sintomas gripais ou que tiver contato com casos confirmados. Além do drive, o município disponibiliza para realização do teste outros 54 locais, onde o agendamento não é obrigatório.

No drive-thru do campus da UFF do Gragoatá, a testagem está acontecendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (aberto ao público até às 16h) e sábado, das 8h às 12h (aberto ao público até às 11h). Para realizar o agendamento, é preciso baixar o aplicativo Dados do Bem no celular. O usuário preenche um formulário com informações sobre seu estado de saúde e aguarda o envio da confirmação de agendamento. Antes do atendimento, será preciso apresentar o QrCode de agendamento recebido via aplicativo.

A orientação é que os casos sintomáticos realizem o teste a partir do primeiro dia dos sintomas. Pessoas assintomáticas que tiveram contato com caso confirmado de Covid-19, devem realizar a coleta entre o 5º e 7º dia após a data do último contato.

Além do drive-thru, o município oferta testes para Covid-19 nas Policlínicas, Unidades Básicas e unidades do Programa Médico de Família (para cadastrados em cada unidade), somando 54 pontos. Nestes locais, que atendem por demanda espontânea, a população pode procurar pela testagem de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, com entrada até às 16h.

Números de testagem - Nesta terça-feira (11), pouco mais de 40% dos testes realizados nas unidades municipais de saúde deram positivo para Covid-19. A taxa apresentou queda em comparação com a segunda-feira (10), quando 50% dos testes foram positivos. Os números de internações seguem controlados. No período do dia 24 até o dia 31 de dezembro de 2021, três pacientes deram entrada na rede municipal de saúde. No momento, o município tem nove pacientes internados.

LOCAIS DE TESTAGEM EM NITERÓI

Policlínicas: Dr. Carlos Antônio da Silva, São Lourenço; Dr. Sérgio Arouca, Praça Santa Rosa; Dr. Guilherme Taylor March, Fonseca; Dr. Francisco da Cruz Nunes, Largo da Batalha; Assistente Social Maria Aparecida da Costa, Itaipu;  e Dr. João da Silva Vizella, Barreto e Policlínica de Piratininga.

Unidades Básicas de Saúde (UBS): Centro, Morro do Estado, Santa Bárbara.

Programa Médico de Família (PMF) e Clínica Comunitária da Família (CCF): Baldeador, Badu,  Bernardino, Boa Vista, Cafubá I, Cafubá II, Cafubá III, Cantagalo, Caramujo, Colônia, Coronel Leôncio, Engenho do Mato, Grota I, Grota II, Ititioca, Jonathas Botelho, Jurujuba, Leopoldina, Maceió, Maravista, Marítimos, Martins Torres, Maruí, Matapaca, Nova Brasília, Palácio, Ponta D’areia, Preventório I, Preventório II, Sapê, Souza Soares, Viçoso, Vila Ipiranga, Viradouro, Vital Brazil e CCF Badu, Ilha da Conceição, Teixeira de Freitas e Várzea das Moças, Morro do Céu, Cavalão, Coronel Leôncio e Jacaré.

Capela Divino Espírito Santo - Rua Ver. José Vicente Sobrinho, 485, Engenhoca.

Drive-thru da UFF.

DOCUMENTAÇÃO

Documento de identificação com foto e comprovante de residência.
*No drive-thru, também será preciso apresentar o QrCode de agendamento recebido via aplicativo.