A equipe da Diretoria de Atenção à Saúde da FeSaúde participou, nesta quarta-feira, da live “Saúde Mental de Servidores – Desmedicalizar a vida em tempos de pandemia”. O encontro foi realizado com o objetivo de proporcionar uma reflexão dentro do tema “Setembro Amarelo” entendendo a prevenção num espectro mais amplo.

O evento virtual foi fruto de uma parceria entre a SME/FME, por meio do Departamento de Atenção à Saúde do Servidor (DASS) e da Coordenação de Articulação Pedagógica (CAP), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Fundação Estatal de Saúde (FeSaude).

A mediação foi feita pelo psicólogo do DASS, Jorge José Maciel Mello e contou com a participação do médico de família e responsável técnico institucional da FeSaúde, Pedro Corrêa; Leandro Paranhos, coordenador Farmacêutico da FeSaúde e especialista em Estratégia Saúde da Família (ESF), Mestrando em Atenção Primária à Saúde; e Carlos Cesar David de Carvalho, residência em psiquiatria pela FMS e Psiquiatra na equipe multiprofissional do ambulatório da Região Oceânica.