Nesta quinta-feira (16), a secretária de Saúde de Niterói, Anamaria Schneider, a diretora de Atenção à Saúde da FeSaúde, Stefânia Soares, e o vereador Jhonatan Anjos visitaram o módulo do Programa Médico de Família (PMF) de Vila Ipiranga para marcar o início das obras de reforma do local.

A ação é parte do plano Niterói 450 anos da Prefeitura de Niterói, que prevê um investimento de R$ 260 milhões na rede municipal de saúde. O objetivo é modernizar e melhorar a infraestrutura das unidades de saúde do município, a fim de proporcionar um atendimento mais eficiente e humanizado à população.

A reforma do PMF de Vila Ipiranga é uma das prioridades desse plano, e a sua realização representa um avanço significativo para a saúde da região. Com essa obra, será possível oferecer um ambiente mais acolhedor e confortável para os pacientes e profissionais de saúde que atuam no local.

Durante o evento de início das obras, a secretária de Saúde destacou a importância da reforma do PMF para a saúde pública de Niterói e ressaltou o empenho da Prefeitura em melhorar a qualidade do atendimento prestado à população. A diretora de Atenção à Saúde da FeSaúde e o vereador Jhonatan Anjos também manifestaram seu apoio à iniciativa e destacaram os benefícios que a reforma trará para a comunidade.

Com a obra em andamento, os moradores de Vila Ipiranga e região poderão contar com uma unidade de saúde mais moderna e adequada às suas necessidades. A expectativa é de que a reforma seja concluída em seis meses, beneficiando a população de Niterói com um atendimento de saúde mais qualificado. Durante este período os atendimentos dos usuários da unidade será realizado no MMF Coronel Leoncio, na Av. Prof. João Brasil, S/N - Engenhoca, a partir de 16/02. A expectativa é que em cerca de 20 dias os atendimentos sejam transferidos para uma unidade provisória, enquanto durarem as obras.