Na manhã desta terça-feira (28), o prefeito de Niterói, Axel Grael, acompanhado da secretária municipal de saúde, Anamaria Schneider, e do diretor-geral da FeSaúde, Pedro Lima, visitaram as obras de reforma e modernização do módulo do Programa Médico de Família de Niterói do Bernardino Raul Carlos Pareto Jr.

O investimento no conjunto de melhorias da unidade é de 300 mil reais e tem previsão de entrega ainda no primeiro semestre deste ano. Localizado no Fonseca, o módulo conta com três equipes e é responsável pela cobertura de 5.721 usuários.

O prefeito Axel Grael destacou a importância das obras para a população local: “Essa unidade do Programa Médico de Família do Bernardino está ficando muito bem preparada para receber os usuários. Esse é um módulo importante para a região e atende mais de 5.700 pessoas. É um trabalho de modernização que estamos fazendo em toda da rede do PMF e que vai melhorar ainda mais a vida da nossa população.”

A secretária municipal de saúde, Anamaria Schneider, ressaltou a relevância do investimento na melhoria da qualidade de vida dos usuários e do trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde. "Esse é um investimento importante da prefeitura, que vai impactar positivamente na vida das famílias atendidas e aumentar a qualidade do trabalho desenvolvido pelos trabalhadores da Saúde de Niterói", afirmou.

O diretor-geral da FeSaúde, Pedro Lima, reforçou a mensagem de que as equipes de saúde da família gerenciadas pela FeSaúde continuam passando por uma série de treinamentos com a equipe de educação permanente da instituição, visando aprimorar os cuidados no atendimento aos usuários.

"Estamos comprometidos em garantir a excelência no atendimento à população de Niterói, e para isso, investimos na capacitação constante das nossas equipes. Outra parte importante deste processo é a parceria essencial que temos mantido com as lideranças do território, que são uma verdadeira potência para o sucesso do nosso programa", enfatizou Lima.

Com a conclusão das obras no módulo do Programa Médico de Família do Bernardino, a prefeitura de Niterói reforça seu compromisso em promover a saúde e o bem-estar dos cidadãos, investindo na melhoria da infraestrutura e na capacitação dos profissionais envolvidos.