III Seminário FeSaúde destaca ampliação dos serviços de atenção à saúde em Niterói

Aconteceu nesta quarta (30) o III Seminário FeSaúde: Gestão Mais Perto de Você, na Sala Nelson Pereira dos Santos, em São Domingos. O evento é um encontro anual para a gestão da Fundação Estatal de Saúde de Niterói apresentar as conquistas, os desafios e o planejamento para os próximos períodos.

“Este foi um grande ano para todos nós. A chegada dos empregados públicos foi um divisor de águas e permitiu que a FeSaúde desse um salto no fortalecimento do SUS em Niterói. Além de desprecarizar as relações de trabalho que existiam no PMF, agora existe um esforço em medir e garantir a qualidade do serviço em saúde”, destacou Anamaria Schneider, diretora-geral da fundação.

Durante o encontro, os diretores da fundação apresentaram os avanços da gestão das redes de Atenção Básica e Psicossocial na cidade de Niterói. Em cada área, os gestores apontaram os principais resultados, que já refletem no cuidado da população niteroiense e coloca a FeSaúde no caminho para se tornar uma instituição referência dentro do estado do Rio de Janeiro.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, chamou a atenção para os investimentos que já acontecem em toda a cidade através do Plano Niterói 450 Anos no eixo saúde:

“É política pública voltada para o cuidado com o povo de Niterói, voltada à garantia do direito em saúde. Temos visitado as unidades que estão em obra e logo a população vai contar com unidades novas, e completamente equipadas.

Convidado do evento, José Carlos Silva, consultor da Idisa (Instituto de Direito Sanitário Aplicado), apresentou um painel sobre fundações estatais de saúde no Brasil.

Participaram do seminário ainda o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Joaquim Jorge da Silva, o presidente da Federação das Associações de Moradores de Niterói, além de empregados públicos de diversos setores e unidades da FeSaúde.