A Fundação Estatal de Saúde de Niterói (FeSaúde) vai participar do 5º Congresso da Associação de Medicina de Família e Comunidade do Estado do Rio de Janeiro (AMFaC-RJ). O evento acontece entre os dias 5 e 7 de agosto, no Campus do Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF).

"A MFC frente às iniquidades sociorraciais brasileiras" foi o tema escolhido para a quinta edição do congresso. Um verdadeiro convite para entidades e órgãos de saúde ao debate e reflexão sobre novos caminhos possíveis para a Medicina de Família e Comunidade.

Com o objetivo de ampliar a construção de boas práticas, garantir o acolhimento e acesso aos usuários da Atenção Primária, a FeSaúde está apoiando a participação de empregados públicos no evento.

“A realização do congresso com ampla participação dos empregados públicos da FeSaúde é um marco de uma nova gestão do PMF, que não mede esforços para ofertar oportunidades de aprendizados e troca para os empregados públicos, destaca Pedro Corrêa, coordenador médico da Fundação.

Os empregados interessados devem preencher o formulário aqui.

“O congresso é um momento ímpar de reflexão sobre o nosso dia a dia, em que podemos compartilhar experiências com profissionais da nossa rede ou de outros municípios. Além disso, é uma oportunidade para que outros profissionais e outras redes conheçam o trabalho inovador e os desafios da FeSaúde na gestão do Programa Médico de Família”, finaliza Corrêa.