Nesta quarta-feira (5), a Fundação Estatal de Saúde de Niterói (FeSaúde) promoveu o evento "Café da manhã com a gestão" no módulo do Programa Médico de Família José Sally (PMF Baldeador). O encontro teve como objetivo discutir a importância da integração da gestão da saúde de Niterói e os avanços no Programa Médico de Família.

O evento contou com a participação do prefeito de Niterói, Axel Grael, da Secretária Municipal de Saúde, Anamaria Schneider, e da Vice-Presidente de Atenção Coletiva, Ambulatorial e da Família (VIPACAF), Maria Célia Vasconcellos. Representando a FeSaúde, o diretor-geral Pedro Lima também marcou presença.

Durante o evento, Pedro Lima destacou a importância da integração da gestão da saúde no município para aprimorar os serviços prestados pelo Programa Médico de Família. "A integração da gestão da saúde é fundamental para garantir uma atenção primária de qualidade à população de Niterói. É através dessa articulação entre os diferentes setores e a troca de informações que conseguimos planejar e executar ações eficientes e eficazes, a fim de oferecer uma assistência cada vez mais integrada e humanizada", afirmou Lima.

Além da discussão sobre a integração da gestão, os participantes do evento abordaram os investimentos que a Prefeitura de Niterói tem realizado na Saúde por meio do Plano Niterói 450 anos. Este plano busca garantir melhorias significativas na rede de atenção e, assim, promover um atendimento mais qualificado e eficiente à população.

O evento "Café da manhã com a gestão" é mais uma iniciativa da FeSaúde para fomentar a discussão e a busca de soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelo setor da saúde no município de Niterói. A instituição segue trabalhando para fortalecer a atenção primária e aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população.