A Sala Nelson Pereira dos Santos foi palco, na tarde desta quinta-feira (12), da abertura da Primeira Semana da Enfermagem Professora Rosalda Paim. Com a presença do secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, coordenadores, gestores, enfermeiros e técnicos que atuam em diversas unidades de saúde de Niterói, o evento também contou com uma roda de conversa sobre o “Protagonismo da enfermagem nos diversos cenários do cuidado em saúde”. 

A mesa, mediada pela diretora-geral da FeSaúde, Anamaria Schneider, teve a participação do professor Enéas Rangel Teixeira, diretor da Escola de Enfermagem da UFF; a professora Silvia Teresa de Carvalho, vice-diretora da Escola de Enfermagem da UFRJ; e a enfermeira Carmem Colonese, coordenadora do Programa Municipal de Imunização de Niterói.

"Esse evento representa um reconhecimento a essa categoria tão importante para o nosso Sistema Único de Saúde. Eu me sinto muito  honrada, como enfermeira de formação, por ter sido convidada pelo secretário Rodrigo Oliveira para mediar essa roda de conversa com grandes profissionais", comentou Anamaria Schneider.  

Na plateia, também estavam presentes parte dos novos empregados públicos da FeSaúde. Admitidos nos últimos meses, o grupo está atuando no Programa Médico de Família e na Rede de Atenção Psicossocial de Niterói.