A enfermeira Sabrina Costa, coordenadora de enfermagem da Fundação Estatal de Saúde de Niterói (FeSaúde), foi uma das servidoras da Prefeitura de Niterói homenageadas pela Coordenadoria de Direito das Mulheres (Codim), no evento que aconteceu na noite desta quinta-feira (10), na Sala Nelson Pereira dos Santos, no Gragoatá. Sabrina recebeu o reconhecimento por sua atuação na coordenação de enfermagem do Drive-thru de testagem e vacinação da UFF. O certificado foi entregue pelo prefeito Axel Grael e a primeira-dama Christa Vogel Grael. 

Para a profissional, a homenagem vem como um prêmio de celebração depois de um momento tão delicado para os profissionais de saúde durante a pandemia: 

“Nesse dia tão especial de homenagens a tantas mulheres incríveis, eu me sinto muito feliz de estar representando uma instituição como a FeSaúde, que tem como diretora-geral a doutora Anamaria Schneider e a maioria de seu corpo diretivo formado por mulheres. Em nosso último concurso público tivemos mais de 75% de mulheres aprovadas. Eu, como profissional e mulher, me sinto acolhida, valorizada e muito respeitada nesta instituição que trabalha em prol do SUS de Niterói”. 

Acompanhada da diretora-geral da FeSaúde, Anamaria Schneider, e da diretora de atenção à Saúde da fundação, Stefânia Soares, e da subsecretária de Saúde de Niterói, Camilla Franco,  Sabrina também destacou o apoio das gestoras ao seu trabalho.

Para Anamaria Schneider, o evento de homenagem às servidoras do município é importante e serve como referência para outras cidades: 

“Ver uma gestão que respeita e dá voz e poder de decisão para mulheres nos dá muito orgulho. Assim como na FeSaúde, a Prefeitura de Niterói também estimula a diversidade e valoriza o talento feminino. Parabenizo a Codim e a coordenadora Fernanda Sixel por essa linda iniciativa”. 

Stefânia Soares destacou que esse tipo de evento, que coloca o servidor como protagonista, é um excelente cartão de visita para os novos empregados públicos da FeSaúde. 

“Mais do que o discurso, poder mostrar para esses profissionais que estão chegando de que fazemos parte de uma administração que valoriza o trabalhador e as trabalhadoras, nos enche de orgulho”, celebra Stefânia.