A Fundação Estatal de Saúde de Niterói (FeSaúde) informa que um novo calendário do concurso público destinado a preencher 793 vagas de emprego em unidades da Atenção Primária à Saúde e da Atenção Pisicossocial do município foi elaborado pela Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense  (Coseac/UFF), que organiza a seleção. O novo cronograma estabelece que o período para novas inscrições, bem como para pagamento das inscrições já realizadas e não confirmadas será de 4 a 13 de janeiro de 2021. 

​As provas objetivas vão acontecer em duas datas: 21 de fevereiro de 2021, para os empregos de nível superior e para as vagas de agente comunitário de saúde (nível médio); e 7 de março de 2021, para os empregos de nível fundamental e médio (exceto para agente comunitário de saúde). O resultado final do concurso será publicado no dia 31 de março de 2021.

O novo calendário proposto pela Coseac/UFF leva em conta a necessidade do preenchimento dos postos de trabalho e possibilita que a organização do concurso faça o planejamento dos locais para a realização das provas objetivas. Em função das novas regras de convívio e distanciamento social impostas pela atual pandemia de Covid-19, será necessário um número muito mais elevado de pontos de aplicação de provas. Todo planejamento está sendo feito com base em protocolos de segurança, visando garantir a saúde de candidatos e pessoal de aplicação.

Para acessar o calendário completo, com todas as datas dos eventos que integram a execução do concurso público, clique aqui.