Durante o período de carnaval, as unidades do Programa Médico de Família de Niterói (PMF) mostraram que cuidado em saúde também pode ser sinônimo de folia e animação. Geridas pela FeSaúde, as equipes das unidades foram estimuladas a promover ações de cuidado em saúde para a população, com foco nos festejos do carnaval.

E não faltou animação nas ações! O PMF Atalaia foi às ruas com muita música e alegria, distribuindo orientações de prevenção e promoção de saúde no carnaval. O PMF Viradouro marcou presença no Baile de Carnaval da escola de samba Viradouro, trazendo ainda mais alegria para a festa.

Os MMF Teixeira e Bernardino não ficaram para trás e promoveram o CarnaSaúde, um verdadeiro bloco de cuidado em saúde. Já o PMF Cavalão levou muita animação para as ruas, com atividades de educação em saúde e orientações.

As equipes do PMF Caramujo e Morro do Céu ofertaram testes rápidos e sala de espera, enquanto o PMF Ponta D'Areia mostrou que a prevenção também pode ser divertida, com uma ação educativa sobre prevenção de IST que agitou os territórios.

E não faltou agitação no evento Saúde e Cidadania, promovido pelas equipes dos PMFs Maruí e Leopoldina em parceria com a equipe de Redução de Danos. Foram mais de 60 atendimentos, incluindo orientações em saúde e procedimentos, com muita música e diversão.

No PMF Maravista, o cuidado em saúde também foi motivo de alegria, com um grupo de HIPERDIA que reuniu usuários e equipe em um momento de descontração e cuidado.

E para fechar com chave de ouro, o PMF Cantagalo promoveu o Bloco da Folia em Saúde, com desfile da equipe na bateria e muita animação nas ruas. Os usuários receberam preservativos e folders de ISTs, além de poderem realizar testes rápidos de ISTs.

Com essas ações, as unidades do PMF de Niterói mostraram que cuidar da saúde pode ser divertido e animado, trazendo mais alegria para a vida dos usuários e reforçando o compromisso com a promoção da saúde e do bem-estar da população. A FeSaúde parabeniza as equipes envolvidas nas ações e reafirma seu compromisso com a saúde e a felicidade de todos.