Nesta terça-feira (14), mais de 500 pessoas, entre usuários, familiares e profissionais da Rede de Atenção Psicossocial de Niterói, gerida pela FeSaúde, desfilaram da Praça Arariboia, no Centro de Niterói, até a Praça da Cantareira, em São Domingos, para celebrar o Carnaval em um dos blocos mais tradicionais da região: o Bloco Loucos pela Vida.

Em seu 20° ano de existência, o bloco se consolidou como um importante instrumento de promoção da saúde mental e inclusão social, tendo como objetivo promover a integração e o convívio entre os usuários dos serviços de saúde mental, seus familiares e a comunidade em geral.

Durante o desfile, os participantes se divertiram ao som de marchinhas, sambas e músicas populares, e usaram abadás, fantasias e adereços coloridos e criativos. Além da festa, o Bloco Loucos pela Vida também se tornou um espaço para a troca de experiências, onde os participantes podem compartilhar suas histórias e fortalecer seus laços. Aumentando a conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde mental.

O Bloco Loucos pela Vida é um exemplo inspirador de como a arte e a cultura podem ser ferramentas poderosas para a promoção da saúde e do bem-estar.