A FeSaúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói (SMS), em parceria com a Secretaria de Defesa Civil de Niterói, promoveu nesta quarta-feira (10) uma formação de prevenção e minimização de desastres com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O curso foi ministrado pelo secretário de Defesa Civil de Niterói, coronel Walace Medeiros. 

Para a diretora-geral da FeSaúde, Anamaria Schneider, esse tipo de formação, além de qualificar ainda mais o trabalho dos profissionais, dá a oportunidade dos empregados públicos da fundação trocarem experiências sobre suas áreas de atuação: 

“A FeSaúde tem como lema a aposta na formação continuada dos nossos empregados públicos. Além da nossa gestão valorizar os profissionais que agem na ponta, estamos oferecendo aos moradores da cidade um serviço mais qualificado. E essa parceria com a Defesa Civil de Niterói é muito importante, inclusive para que possamos identificar entre os ACS voluntários que possam atuar nas próprias comunidades como voluntários”.