A Fundação Estatal de Saúde de Niterói (FeSaúde), está realizando diversas ações em comemoração ao mês da mulher nas unidades do Programa Médico de Família (PMF) da cidade e na Rede de Atenção Psicossocial de Niterói (RAPS). As equipes dos PMFs foram estimuladas a desenvolver rodas de conversa e atividades que promovam a saúde e o bem-estar das mulheres.

No PMF Caramujo e Morro do Céu, por exemplo, a equipe promoveu um bate-papo sobre os tipos de violência contra gestantes. Já no PMF do Cavalão, foi oferecido um café da manhã para as usuárias da unidade. No PMF Maceió, as idosas puderam participar de um grupo de artesanato, enquanto no PMF Badú, houve uma roda de conversa com a participação da dentista do Cantagalo.

Segundo Stefania Soares, Diretora de Atenção à Saúde da FeSaúde, as unidades da RAPS geridas pela fundação oferecem cuidados intensivos em saúde mental para mulheres que necessitam. Além disso, há projetos terapêuticos que visam a integração comunitária e o suporte da rede familiar e intersetorial, junto a equipes multidisciplinares, formadas por médicos, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, musicoterapeutas, farmacêuticos, oficineiros e agentes redutores de danos.