A manhã desta terça-feira (28) foi marcada pela inauguração das obras de reforma e ampliação do módulo do Programa Médico de Família (PMF) Ititioca, em Niterói. O evento contou com a presença da secretária municipal de saúde Anamaria Schneider e do diretor-geral da FeSaúde Pedro Lima, além de vereadores, secretários e membros da Prefeitura de Niterói.

Também estiveram presentes representantes da Associação de Moradores da Ititioca, do Conselho Municipal de Saúde de Niterói e da Federação das Associações de Moradores de Niterói, evidenciando a importância do diálogo e da participação popular na construção de uma saúde pública mais justa e acessível para todos os moradores da cidade.

O investimento municipal nas intervenções no PMF Ititioca foi na ordem de R$ 328 mil. A unidade, que atende cerca de 4.650 pessoas, recebeu novas instalações, áreas de circulação e acessos, proporcionando mais conforto e segurança para os usuários e empregados.

As obras nas unidades do PMF fazem parte de um conjunto mais amplo de investimentos na área da saúde no âmbito do Plano Niterói 450. Até 2024, a Prefeitura de Niterói vai investir cerca de R$ 260 milhões em obras em toda a rede de atendimento, além de R$ 25 milhões na modernização dos equipamentos e na renovação do parque tecnológico das unidades de saúde.

Para a secretária Anamaria Schneider, a inauguração das obras do PMF Ititioca é um marco importante para a saúde pública de Niterói.

"As intervenções realizadas na unidade vão permitir que possamos atender melhor a população, com mais conforto e segurança para todos. É uma demonstração do nosso compromisso em oferecer uma saúde pública de qualidade e acessível para todos", destacou.

A secretária também ressaltou o compromisso do prefeito Axel Grael com o cuidado da população:

"O prefeito vem trabalhando incansavelmente para garantir uma saúde pública de qualidade para todos os moradores de Niterói. As obras nas unidades do PMF são parte desse esforço, que tem como objetivo oferecer um atendimento cada vez melhor e mais humano para a população".

O diretor-geral da FeSaúde, Pedro Lima, ressaltou a importância do trabalho em equipe para a construção de uma saúde pública de qualidade:

"As obras de reforma e ampliação do módulo do PMF Ititioca são resultado do esforço e do compromisso de todos empregados da FeSaúde. Juntos, estamos trabalhando para oferecer um atendimento de excelência e um cuidado cada vez mais humano para a população de Niterói", afirmou.

A inauguração das obras de reforma e ampliação do módulo do Programa Médico de Família Ititioca é um importante marco para a saúde pública de Niterói, e reafirma o compromisso da Prefeitura de Niterói e da FeSaúde em oferecer um atendimento de qualidade e acessível para todos.