A tragédia que se abateu sobre a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, com as fortes chuvas já deixou dezenas de mortos e centenas de pessoas desabrigadas. Para tentar diminuir o sofrimento das vítimas, a FeSaúde entra na campanha organizada pela Prefeitura de Niterói para  arrecadar donativos para a população da região afetada.  

Segundo a Diretora Geral da FeSaúde, Anamaria Schneider, a instituição está estimulando que seus colaboradores fortaleçam as ações do projeto “Niterói Solidária”, liderado pela primeira-dama, Christa Vogel Grael. 

“O Prefeito Axel Grael e a Primera-dama têm nos orientado que neste primeiro momento a maior necessidade das pessoas desabrigadas está na falta de material de higiene e de limpeza, fraldas infantis e geriátricas, absorventes higiênicos, alimentos não perecíveis e ração para cães e gatos”, ressalta Anamaria. 

Os pontos de coleta do “Niterói Solidária” ficarão abertos de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, no Caminho Niemeyer (Centro); no Clube Central (Icaraí); e no Shopping Itaipu Multicenter (Região Oceânica).