A enfermeira Aline de Gouvea Rodrigues, representante da Fundação Estatal de Saúde (FeSaúde), recebeu uma homenagem especial da Prefeitura de Niterói, durante o Festival Niterói Mulher, realizado no Teatro Municipal de Niterói nesta sexta-feira (17). O evento celebrou as servidoras do município, com representantes de cada secretaria e autarquia.

Organizado pela Coordenadoria de Políticas & Direitos das Mulheres da Prefeitura de Niterói (CODIM), o evento contou com a presença do Prefeito Axel Grael, da Primeira Dama Christa Voguel Grael, da Coordenadora da CODIM Fernanda Sixel, da Secretária Municipal de Saúde Anamaria Schneider e de representantes de outras secretarias do governo de Niterói.

Aline de Gouvea Rodrigues iniciou sua carreira no Programa Médico de Família como técnica de enfermagem há 14 anos. Em 2022, alcançou uma posição de destaque ao passar entre os primeiros lugares no concurso público para enfermeira da FeSaúde. A profissional se destaca pelo seu compromisso com a prestação de serviços em seu território, valorizando o papel da enfermagem nos protocolos de cuidados primários à saúde da população.

Com foco constante na satisfação dos cidadãos atendidos, Aline busca sempre aprimorar e desenvolver práticas que garantam o bem-estar e a qualidade de vida dos pacientes. A homenagem concedida a ela é um reconhecimento do esforço e dedicação que ela demonstra diariamente em sua atuação profissional.

Para Stefânia Soares, diretora de Atenção à Saúde da FeSaúde, a homenagem a Aline de Gouvea Rodrigues é um exemplo do compromisso da Prefeitura de Niterói em reconhecer e celebrar o trabalho dessas profissionais que fazem a diferença na cidade:

"É um reconhecimento ao seu trabalho dedicado e à importância das mulheres empregadas públicas concursadas no desenvolvimento e bem-estar do município de Niterói. A iniciativa da Prefeitura, através da CODIM, reforça o compromisso em valorizar e dar visibilidade às profissionais que contribuem para a transformação e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos niteroienses".

.