A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informa que a partir deste fim de semana as policlínicas regionais do Fonseca e de Itaipu e o drive thru do Campus Gragoatá da UFF estarão abertos todos os sábados das 8h às 12h para vacinação de idosos contra a Covid-19. Neste sábado (27) estarão sendo imunizados idosos com mais de 72 anos. Para receber a primeira dose, os idosos devem levar CPF e um documento de identidade com foto.

Niterói ampliou a faixa etária do grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19 na cidade. Com a chegada de novas doses, a previsão é de que a imunização da faixa etária dos 73 aos 60 anos seja feita durante todo o mês de abril e concluída até o dia 1º de maio. A imunização em Niterói já está sendo realizada de segunda a sexta-feira nas policlínicas da Engenhoca, Barreto, Fonseca, São Lourenço, Vital Brazil, Itaipu e Piratininga, no drive thru no Campus Gragoatá da UFF e no Clube Central, em Icaraí, das 8h às 17h.

Niterói está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais, no site oficial da Prefeitura (http://www.niteroi.rj.gov.br) e pelo número 153

Confira os locais de vacinação abertos aos sábados

Policlínica Regional de Itaipu - Avenida Irene Lopes Sodré.

Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March - Rua Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca.

Drive thru da Universidade Federal Fluminense (UFF) - Campus Gragoatá - Rua Alexandre Moura, 8 - São Domingos.