O principal patrimônio da FeSaúde é a sua força de trabalho. Nossos funcionários atuam diariamente para atender à população com dignidade e eficiência, de modo universal, igualitário e gratuito, garantindo a qualidade na prestação dos serviços de saúde, de acordo com as normas do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde de Niterói, em conformidade com a legislação do SUS.

Como ingressar na FeSaúde

O ingresso de pessoal para os quadros de empregados da Fundação ocorre por meio de concurso público de provas e/ou de provas e títulos, exceto para os cargos de direção, chefia e assessoramento, de livre nomeação e exoneração, que devem observar como critérios objetivos para a designação, em regra: prévia experiência profissional na área de atuação, reputação ilibada e atendimento aos requisitos de elegibilidade previstos na Lei Complementar nº 64, de 1990, com as alterações trazidas pela Lei Complementar nº 135, de 2010.

Regime Jurídico

O regime jurídico dos empregados públicos da fundação é o da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), tendo como regulamentação básica as normas internas apresentadas ao final desta página.

Quadro de funcionários

Consulte a relação de empregados públicos da FeSaúde e a folha de pagamento acessando aqui.

Ensino e Produção do Conhecimento

Para a FeSaúde, a gestão da força de trabalho tem como eixo principal a valorização do trabalhador em saúde, de modo a que esteja motivado, consciente e capacitado para sua ação no território, tornando-se agente central do cuidado à população e da transformação do quadro sanitário. Saiba mais sobre essa área de atuação da FeSaúde. 

Segurança e Saúde do Trabalhador

O direito social à saúde é um direito de todos, inclusive, de todos os trabalhadores. A segurança e a saúde ocupacionais dos empregados da fundação estão pautadas no Plano de Segurança e Saúde no Trabalho da FeSaúde, que contempla as seguintes ações:

- Exames de admissão e periódicos;

- Registro dos antecedentes ocupacionais;

- Plano de vacinação obrigatório;

- Controle por tipo de acidente e das doenças ocupacionais;

- Avaliação dos afastamentos recorrentes relacionados à saúde;

- Elaboração efetiva dos mapas de riscos ocupacionais decorrentes do Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho e do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais;

- Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional;

- Gestão dos processos de readaptação funcional;

- Adoção e aplicação de normas obrigatórias de biossegurança, segurança do trabalho e segurança do paciente;

- Estudo de ergonomia funcional (diagnóstico de situação, programação das devidas adequações);

- Fornecimento de EPIs, uniformes, identificação funcional e material individual obrigatório;

- Instalação progressiva de espaço de uso regular dos trabalhadores (vestiário, armários individuais, espaço destinado à higiene pessoal e à alimentação).

- Manual com as melhores práticas de segurança da Covid-19 (clique aqui para acessar)

​​​



Onde Estamos

Contatos