O primeiro dia de provas objetivas do concurso da FeSaúde está marcado para este domingo, dia 24. Os candidatos aos empregos de Analista Administrativo, Contador, Enfermeiro, Médico, Médico Gineco-Obstetra, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Musicoterapeuta, Nutricionista, Sanitarista e Terapeuta Ocupacional devem ficar atentos ao seu local de provas e ao horário de chegada. Caso o candidato não tenha recebido o cartão de confirmação da prova, poderá acessá-lo pelo endereço http://www.coseac.uff.br/concursos/fesaude/2020/consulta-CCI24e31.htm, com número de requerimento/inscrição e CPF ou CPF e data de nascimento. 

A diretora-geral da FeSaúde, Anamaria Schneider, celebra a aproximação das datas das provas, após um período de adiamentos, por causa das medidas de distanciamento social impostas pela pandemia da Covid-19. 

"Neste período, nossa equipe e a Coseac reorganizou o calendário do certame e incluímos novos protocolos para que os candidatos façam as provas com segurança", afirma Anamaria.  

Ainda de acordo com a diretora da fundação, agora, com um cenário sanitário mais seguro e com cerca de 70% da população niteroiense imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid-19 – sendo 100% dos adultos com pelo menos uma dos –, o plano é que os candidatos aprovados já tomem posse a partir do primeiro semestre de 2022: 

"Nosso grande objetivo é modernizar a gestão e, por consequência, tornar o atendimento ainda mais efetivo para quem está na ponta". 

Anamaria Schneider, diretora-geral da FeSaúde 

Cotas - O concurso da FeSaúde terá 898 vagas de emprego em unidades da Atenção Primária à Saúde e da Atenção Psicossocial do município. E a grande novidade é que esse é o primeiro certame da cidade alinhado com a lei municipal de cotas – com a reserva de 20% das vagas para negros.  

"Tratamos esse tema como uma conquista da FeSaúde e da população negra que terá em nosso concurso a confiança de que está lidando com uma entidade que respeita e atua no combate à desigualdade da nossa sociedade", comenta Anamaria Schneider.   

Dicas para os Candidatos: 

  • Chegue no local de provas no horário marcado. Não será permitido, em qualquer hipótese, o ingresso de Candidato no local de realização da Prova Objetiva após às 8h40;  

  • Previna-se contra o coronavírus. Os candidatos deverão portar máscaras faciais de tecido duplo ou cirúrgicas ou N95 e trazer consigo máscaras adicionais caso haja necessidade de troca;  

  • Hidrate-se. Recomenda-se levar água em garrafa transparente e sem rótulo para o uso pessoal durante a prova; 

  • Lembre-se. O Candidato deverá comparecer ao local de realização da Prova Objetiva, munido exclusivamente de caneta esferográfica de corpo transparente com ponta média de tinta na cor azul ou preta, do original do documento oficial de identidade informado no ato inscrição e, preferencialmente, do Cartão de Confirmação de Inscrição - CCI. 

  • Ainda dá tempo. As sugestões bibliográficas podem ser acessadas pelo endereço: http://www.coseac.uff.br/concursos/fesaude/2020/programas.htm. Lá você vai encontrar muitas referências que estão disponíveis gratuitamente na internet. É só acessar o link que consta ao final de cada sugestão.  

  • Fique atento. O calendário de eventos do concurso pode ser consultado no edital ou pelo endereço eletrônico: http://www.coseac.uff.br/concursos/fesaude/2020/calendario.htm. No dia 26/10/2021 será divulgado o cartão de confirmação das Provas Objetivas a serem realizadas no dia 07/11/2021, no dia 14/11/2021 e no dia 15/11/2021. 

Cronograma de provas: 

Dia 24/10/2021: Analista Administrativo, Contador, Enfermeiro, Médico, Médico Gineco-Obstetra, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Musicoterapeuta, Nutricionista, Sanitarista e Terapeuta Ocupacional. 

Dia 31/10/2021: Técnico de Enfermagem e Técnico de Saúde Bucal (TSB). 

Dia 07/11/2021: Assistente Administrativo. 

Dia 14/11/2021: Agente Comunitário de Saúde, Assistente Social, Cirurgião-Dentista, Educador Físico, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo e Psicólogo. 

Dia 15/11/2021:Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), Cuidador em Saúde Mental, Agente Redutor de Danos, Acompanhante Territorial em Saúde Mental e Oficineiro em Saúde Mental.