Na imagem: A arte-educadora, Sueli Mendonça, a supervisora do CCCN, Maíra Matos, e a diretora do Museu Janete Costa, Daniela Magalhães

O Centro de Convivência e Cultura de Niterói (CCCN), por meio da FeSaúde, firmou uma parceria com o Museu Janete Costa de Arte Popular. O objetivo é oferecer oficinas de arte, toda terceira quinta-feira do mês, aos usuários da Rede de Atenção Psicossocial de Niterói (RAPS). Nesta quinta-feira (25), a supervisora do CCCN, Maíra Matos, representou a FeSaúde numa visita ao museu:

“Estamos muito felizes com essa parceria. A nossa proposta é trazer um pouco mais de arte e cultura para a vida dos nossos usuários da Saúde Mental. É uma oportunidade de enriquecer a vida dessas pessoas com conhecimento e, ao mesmo tempo, oferecer novas possibilidades para elas através da arte”.   

Quem também celebrou a parceria foi Daniela Magalhães, diretora do Museu Janete Costa.

“Hoje, firmamos mais uma parceria com o Centro de Convivência de Niterói, para fazer parte do nosso projeto “Me inclua nessa”, que está perto de completar 3 anos. A gente atua através de oficinas e mediações. Entendemos que o museu tem que ser uma espaço de resistência, de cultura e de auxilio para nossa população”, comentou Daniela Magalhães.

Para Anamaria Schneider, diretora-geral da FeSaúde, ações como essa ajudam a democratizar ainda mais os espaços culturais da cidade: 

“Niterói é um município muito rico no aspecto cultural. Temos dezenas de espaços públicos que podem ajudar nossos usuários da RAPS e de outros serviços de saúde a viverem experiências até então difíceis de serem concretizadas. Fico muito feliz com essa parceria e com a disposição da equipe da FeSaúde em desenvolver estratégias criativas para ajudar a cuidar da saúde mental da nossa população”.