A diretora geral da Fundação Estatal de Saúde de Niterói (FeSaúde), Anamaria Schneider foi a grande vencedora, na categoria Saúde, do prêmio "Sou de Niterói". Promovida pelo Jornal O Globo, na noite desta quinta-feira (30), no cinema do Reserva Cultural, a cerimônia revelou os nomes dos 10 vencedores, escolhidos através de votação popular, nas categorias Arquitetura e Design, Cultura, Educação, Empreendedorismo, Esportes, Gastronomia, Moda, Música, Saúde e Sustentabilidade.

A categoria Saúde, apontada pelo jornal O Globo como a mais concorrida do ano, devido a luta contra a pandemia do novo coronavírus consagrou Anamaria. A vitória da diretora geral da FeSaúde se deve, sobretudo, pela boa avaliação dos niteroienses com o serviço de Drive Thru de Vacinação contra a Covid, implementado em junho de 2020, ainda na modalidade de testagem.

"Sou muito grata por ter sido indicada e concorrer com pessoas tão importantes que participaram dessa luta contra a pandemia. Mas posso reafirmar que o nosso trabalho tem sido gratificante devido ao grande reconhecimento da população niteroiense. Fazer a gestão do drive foi um desafio muito grande, porque nós não tínhamos referências bibliográficas, técnicas e protocolos de trabalho. Nós tivemos que construir tudo isso. E o resultado é que temos um nível de satisfação muito alto da população. Segundo nossas pesquisas, esse número chega a 98%", celebra Anamaria Schneider.

A diretora geral da FeSaúde ressalta que se considera uma representante de um prêmio que contempla uma grande equipe:

"Só tenho a agradecer as pessoas que votaram em mim. Meus amigos, minha família e parceiros de trabalho e, principalmente, a confiança do ex-prefeito Rodrigo Neves, do atual prefeito Axel Grael e do secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira. Eles acreditaram na ciência e por isso que Niterói tem uma gestão diferente".

Ao sair da premiação, Anamaria foi cumprimentada pelo marido e deputado Federal, Chico D'Angelo, e pelo prefeito Axel Grael, que elogiou o trabalho da diretora à frente da FeSaúde. O Secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira, o escritor André Diniz e o vereador Binho Guimarães também foram ao Reserva Cultural para cumprimentar a vencedora.

Segundo o jornal O Globo, a premiação este ano superou a marca de mais de 10 mil votos.
Anamaria Schneider vence prêmio Sou de Niterói do Jornal O Globo